Viver, Amar, Gastar.

Compartilhe

Como é bom viver, como é bom amar e como é bom gastar. O britânico Paco Underhill escreve: “Consumir tem pontos em comum com uma relação sexual, porque pressupõe troca, tato, contato, cheiro, experimentação, empatia e pode levar ao pleno prazer. “… e pode levar ao pleno prazer”.´

Muitas pessoas gostam de presentear a pessoa amada ou seus entes queridos ou mesmo agradar alguém com um presente. Concordo que isto seja muito bom. Quem não gosta de receber um presente? O problema maior que vejo é que algumas pessoas não planejam esses gastos com presentinhos para agradar as pessoas.

A pressão pelo consumismo faz com que as pessoas comprem coisas para presentear, algumas vezes, utilizando-se de recursos emprestados, como cheques especiais, financiamentos e por meio do cartão de crédito. E no pagamento do cartão, se não há recursos para liquidação total da fatura, o estrago pode ser grande.

Você já somou quanto gasta por mês com estes presentinhos? Mês de maio foi o presente das mães, em junho dia dos namorados, julho …

Quando você compra parcelado no cartão, ou faz um financiamento, você está comprometendo uma renda futura, que você pode até não ter. É muito importante que as pessoas façam o planejamento de gastos, mas se você não gosta de fazer muitos controles, vou lhe passar uma dica: Compre sempre à vista e, assim, não será necessário controle dos cartões ou de prestações de financiamentos.

Estamos na semana do dia dos namorados e quero te ensinar a usar um pouco de razão na hora de gastar e não agir somente com a emoção. Se você não tem condições de dar um presente ao amigo ou parente, seja sincero e diga que neste momento o presente é a sua amizade, um abraço, um beijo ou uma oração. Sei que isto é difícil, mas o problema é deixar a pessoa feliz e você ficar infeliz pensando em como pagar o presente.

Não haja por impulso, pense um pouco: é necessidade ou e desejo de comprar? Tenho ou não tenho dinheiro para comprar? Não queira viver de aparências, pois isto custa muito caro.

Presenteie com amor e carinho. Um abraço, ou mesmo um telefonema seu pode deixar o outro mais feliz.

Não tente mostrar para o outro aquilo que você não é ou que você não tem. Seja sincero com você e com os outros, o momento pede atitudes corretas com o uso do dinheiro.

Não ensino economizar, ensino você a gastar melhor seu dinheiro. Viva em paz com seu dinheiro.

nossos conteúdos

Motivação para ter Dinheiro com Rodrigo Morart

Neste episódio eu converso com Rodrigo Morart, Palestrante de vendas e motivação. Empresário, especialista em gestão empresarial e estratégias do varejo!  @rodrigomorart @zacagalo SOBRE ERASMO

Scroll to Top