Educação Financeira

Compartilhe

A Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF, instituída pelo Decreto nº 7.397, de 22 de dezembro de 2010, tem a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária e contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

A ENEF foi instituída como proposta de política de Estado, de caráter permanente, com necessidade de ação conjunta, pública e privada, por meio de gestão centralizada e execução descentralizada. De acordo com o Art.2º do seu decreto, tem como diretrizes:

  • I – atuação permanente e em âmbito nacional;
  • II – gratuidade das ações de educação financeira;
  • III – prevalência do interesse público;
  • IV – atuação por meio de informação, formação e orientação;
  • V- centralização da gestão e descentralização da execução das atividades;
  • VI – formação de parcerias com órgãos e entidades públicas e instituições privadas; e
  • VII – avaliação e revisão periódicas permanentes.

Relevante para diversos públicos, a Educação Financeira é uma causa transversal sob os pontos de vista organizacional, temático e setorial. Muitas organizações já estão contribuindo com ações educativas e sociais visando promover no brasileiro a capacidade de tomar decisões financeiras conscientes para sua vida e para a economia do país.

Para conhecer mais da Estratégia Nacional de Educação Financeira, acesse www.vidaedinheiro.gov.br.

nossos conteúdos

Motivação para ter Dinheiro com Rodrigo Morart

Neste episódio eu converso com Rodrigo Morart, Palestrante de vendas e motivação. Empresário, especialista em gestão empresarial e estratégias do varejo!  @rodrigomorart @zacagalo SOBRE ERASMO

Scroll to Top